Conselho das Entidades de Itajaí celebra vitória da sociedade civil contra projeto que inflaria verba de gabinete dos vereadores

O Conselho das Entidades de Itajaí, que reúne diversas organizações do setor produtivo, incluindo a CDL de Itajaí manifesta sua satisfação com a decisão da Câmara de Vereadores de Itajaí de retirar o projeto que previa aumento da verba de gabinete da pauta do legislativo. O conselho entende que a decisão do legislativo foi sensata para o momento, uma vez que a cidade enfrenta uma instabilidade econômica e social agravada pela situação do Porto de Itajaí, e que o aumento da verba de gabinete seria um desrespeito aos cidadãos que pagam seus impostos e esperam uma gestão pública eficiente e transparente.

O conselho se posicionou contra o projeto desde o seu anúncio, por considerá-lo inoportuno e desnecessário, e enviou uma carta aberta à imprensa relatando a sua rejeição. O conselho ressalta que o diálogo democrático é fundamental para a construção de uma cidade mais justa e participativa, e que continuará atento às demandas e aos interesses da população de Itajaí.

Formado por empresários de 17 entidades, o grupo espera que a Câmara de Vereadores de Itajaí mantenha a coerência e o compromisso com o bem comum, e que não retome o projeto de aumento da verba de gabinete em um futuro próximo. O conselho também espera que os vereadores se dediquem a fiscalizar e a propor ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável da cidade, especialmente nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade e meio ambiente. O conselho se coloca à disposição para colaborar com o legislativo municipal em prol do fortalecimento da cidadania e da democracia em Itajaí.

Assessoria de Comunicação da CDL de Itajaí

Fotos: Secom Câmara de Vereadores de Itajaí