Presidente da CDL de Itajaí prestigia apresentação do Comandante Geral da PM

O presidente da CDL, Itajaí, Mário da Silva, prestigiou a palestra do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Pelozato, no Summit Cidades, em Florianópolis.Itajaí foi destacada no evento estadual, por incluir em seu Plano Diretor, artigos relacionados a ordem pública.Com isso, será possível criar uma legislação que atenderá as necessidades locais. O intuito é promover a qualidade de vida e segurança do cidadão.

Itajai se destaca no cenário de segurança. Em 2023 a cidade teve o menor número de homicídios dos últimos 16 anos, sendo o município mais seguro do litoral catarinense. Os dados da segurança, aliados à economia em crescimento, renderam reconhecimento estadual a Itajaí, que recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, concorrendo com as cidades catarinenses acima de 100 mil habitantes.