Itajaí adere ao programa estadual de simplificação na abertura de empresas

Com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de abertura de empresas na cidade, o Município de Itajaí firmou uma parceria com a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) e aderiu ao Programa Simplifica SC. A iniciativa integra o Sistema de Registro Integrado, o REGIN 2.0, que já havia sido implantado em Itajaí, sendo o primeiro município do estado a fazê-lo.

Com a adesão ao programa, os profissionais que desejam abrir empresas de baixo e médio risco não precisam mais passar por uma análise humana na consulta prévia de viabilidade locacional. A resposta é dada automaticamente.

O presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, também elogiou a participação de Itajaí no Programa Simplifica SC. “Nós temos 100% do processo realizado quando acontece essa parceria, visto que a Junta Comercial é um órgão integrador da Receita Federal, Municípios e órgãos de fiscalização. É com muita satisfação que iniciamos essa etapa em Itajaí”, disse

Segundo Baldissera, o programa reduz drasticamente o tempo de análise para a abertura de empresas. Enquanto nas cidades que não estão no programa o processo pode levar até 1740 minutos, nas que estão no programa a média é de apenas 40 minutos.

A assinatura da adesão ao programa contou com a presença do presidente da CDL de Itajaí, Mario da Silva. “Como representante da classe lojista de Itajaí, eu parabenizo o Município e a Jucesc pela implantação do Programa Simplifica SC, que vai facilitar muito a vida dos empreendedores que querem abrir ou expandir seus negócios na cidade. Essa iniciativa mostra o compromisso das autoridades com o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na região. A CDL de Itajaí apoia e incentiva essa parceria, que vai beneficiar toda a sociedade”, destacou Mario da Silva, presidente da CDL de Itajaí

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*