CDL de Itajaí inova e aposta em um aplicativo para gerar novos negócios

A facilidade de encontrar tudo o que você precisa de maneira rápida, atraente e na palma da sua mão, gera para o Brasil números impressionantes no segmento de aplicativos. Seja ele um app para conversas, jogos, cursos ou compras. De acordo com uma pesquisa feita pela Panorama Mobile Time/Opinion Box – 98% dos usuários que têm um smartphone já baixaram e instalaram algum aplicativo em seus celulares. 63% já fizeram compras de produtos ou serviços através de um aplicativo.

Levando em conta essa tendência e a necessidade de estar mais presente no universo digital, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí está colocando no mercado o seu próprio App. A implantação do aplicativo vai respeitar um cronograma, para atender de maneira inteligente todas as necessidades dos empresários e do cliente.

“Entendemos que o uso dos aplicativos é um complemento para o processo de vendas, relacionamento e fechamento de novos negócios e parcerias. O app não tem a finalidade de tomar o lugar da estrutura física e do atendimento presencial, afinal viver a experiência da compra e de um atendimento humanizado é uma preferência da maioria da população e está cada vez mais em alta. Queremos facilitar a rotina dos nossos associados e dos seus clientes utilizando a tecnologia. Vamos realizar isso em etapas, pois um app não pode nascer estático, ele precisa acompanhar as tendências e as necessidades de seus usuários, por isso, a construção será realizada em parceria com estes dois públicos. A gente precisa dar a largada e estamos vivendo um momento de expectativa e ansiedade com este investimento”, destaca o presidente da CDL de Itajaí, Mario da Silva.

É uma ferramenta gratuita e será o aplicativo do comércio de Itajaí. Na plataforma estarão disponíveis, nesta primeira etapa, informações dos serviços da CDL, como: cursos, treinamentos, agendas de evento, notícias, benefícios, promoções, sorteios, utilidade pública da cidade. O app conta ainda com o cadastro de quase 900 empresas associadas com informações de como chegar, telefone, redes sociais e para aquele associado que tiver interesse será possível disponibilizar as promoções se suas empresas ou até mesmo promover a sua marca para os usuários, utilizando os espaços de divulgação.

A implantação do aplicativo faz parte do novo projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, que prevê investimentos em ferramentas e alternativas de tecnologia e inovação para promover a expansão das  possibilidades de negócios e relacionamento.

Para o diretor de Tecnologia e Inovação da CDL de Itajaí, Alexandre Bernardo, a iniciativa marca um novo momento da entidade. “Poder oferecer mais este produto para os nossos associados é ótimo, ainda mais com esta ferramenta capaz de gerar inúmeras possibilidades. Hoje, nem toda a empresa tem verba para investir em um tipo de implantação deste porte e na verdade não precisa. Se a empresa é associada vai poder usar a ferramenta para gerar as próprias promoções e promoções. Nas próximas etapas queremos disponibilizar outras vantagens, como abas para pesquisas de intenção de compra, cupons fidelidade, banco de talentos e currículos, suporte para projeto de inovação das nossas empresas e todos os demais itens que devem chegar após o uso por meio do associado e do consumidor. Este é um investimento que conta com várias etapas e aprimoramentos, pontuou Alexandre.

Como se cadastrar

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e IOS. Basta ir até o Google Play ou App Store e buscar por “CDL Itajaí”, baixar o aplicativo e se cadastrar.

Quem é associado pode entrar em contato com a CDL de Itajaí e agendar uma visita do  departamento comercial.