2ª reunião do Grupo de Trabalho, para tratar da atual situação do Porto de Itajaí contou com a participação da CDL

Nesta sexta-feira, 24, o presidente da CDL de Itajaí, Mario da Silva acompanhou mais uma reunião do grupo criado para indicar uma proposta de gestão para o porto da cidade.  O encontro aconteceu no auditório do Porto de Itajaí e contou com a participação e outras lideranças empresariais, trabalhadores portuários e vereadores.

Depois de muito empenho das lideranças empresariais ficou acordado que Itajaí vai apresentar para o Governo Federal uma proposta com um conselho de gestão tripartite. Esse modelo é composto por, empresários, trabalhadores portuários e poder público.

A proposta será entregue na semana que vem para o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França e pede que o governo federal renove a delegação da autoridade portuária por mais 35 anos e autorize o município a fazer um novo arrendamento.