Presidente da CDL de Itajaí participa de reunião com o Governador de Santa Catarina

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, representada pelo Presidente Laerson Batista da Costa foi uma das entidades empresariais participantes do encontro com o Governo Carlos Moisés na tarde desta quarta-feira, (30). Durante o encontro, que contou também com a participação de parlamentares catarinenses e autoridades do Vale do Itajaí, foram discutidos pontos das obras da BR 470 e da segunda pista do aeroporto de Navegantes.

Na pauta da 470, a proposta defendida na reunião é que os recursos estaduais a serem investidos na obra de duplicação da BR 470 sejam concentrados nos lotes 1 e 2, lote este que fica entre Navegantes e Gaspar, a intenção com esta proposta é acelerar a obra neste trecho.O governo do estado aprovou junto a Assembleia Legislativa um aporte para garantir a conclusão da obra, já que o Governo Federal quer dividir os recursos nos quatro lotes de obra.

Segundo o presidente Laerson Batista da Costa, a previsão do estado se tudo correr conforme o planejado é finalizar a obra destes dois lotes até o começo do ano que vem. A estratégia do Governo é deixar que a União finalize os lotes 3 e 4. “O governador reuniu as autoridades para avaliar com os empresários e lideranças esta iniciativa do estado de finalizar a obra entre Navegantes e Gaspar e ficou decidido que Santa Catarina vai investir recursos nesta etapa da obra.

Já sobre a construção de uma segunda pista no aeroporto de Navegantes, todos os presentes concordaram com a necessidade do equipamento, que não está previsto na concessão realizada pelo Governo Federal. O assunto atualmente está judicializado. O Governo do Estado entrou com uma ação no STF sobre o tema.. A intenção do Governo do Estado é que a concessionária inclua a construção da segunda pista no seu plano de negócios.