Obra da Rua Hercílio Luz é uma das bandeiras da CDL de Itajaí

A assinatura da ordem de serviço para o começo da obra que vai revitalizar a Rua Hercílio Luz marca o fechamento de um ciclo na CDL de Itajaí. Desde 2017, o projeto para modernizar a rua vem sendo acompanhado pelo grupo gestor, liderado pelo Presidente Laerson Batista da Costa. Neste ano de 2022 a atual gestão finaliza o seu mandato celebrando o começo de um momento que será histórico para a mais tradicional rua do comércio de Itajaí.

“Para mim é uma satisfação ver que a obra vai sair do papel. Desde o começo a CDL de Itajaí foi convidada a participar de todas as discussões referente à este projeto, inclusive conseguimos inserir lojistas associados à nossa entidade neste debate. A Secretaria responsável pela obra ouviu os lojistas, tentou dentro do possível entender e levar em consideração as necessidades dos comerciantes e dos consumidores. Este foi um projeto que conseguiu reunir os anseios do poder público e do comércio, representado pela nossa CDL. Não poderia ter contato com um presente melhor. Esse é um dos legados deixados por esta gestão, que tanto me orgulha”, destaca Laerson Batista da Costa, presidente da CDL de Itajaí.

A obra orçada em R$15 milhões contempla a Rua Hercílio Luz e a Praça dos Correios,  por onde a obra deve iniciar nos próximos dias. A intenção é não prejudicar os lojistas durante as compras de final do ano. O prazo de execução da obra é de 12 meses. 

O projeto da  Hercílio Luz contará com novo mobiliário público e áreas compartilhadas para utilização do comércio local, além da implantação de passeios e arborização. A nova via reurbanizada será a conexão entre as demais áreas do Centro reformuladas. A transformação da Hercílio se estenderá para a travessa Edmundo Heusi, a rua Dagoberto Nogueira e o espaço público ocupado pelo antigo Correios, que ficarão conectados. Os trabalhos na Hercílio devem começar no mês de janeiro.

Foto: Secom Prefeitura

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*