CDL de Itajaí acompanha situação do estacionamento rotativo de Itajaí

A dificuldade de encontrar locais para estacionar nas ruas do centro de Itajaí é uma das pautas da Câmara de Dirigentes Lojistas junto ao poder público municipal. Desde o fim do contrato do estacionamento a entidade acompanha as etapas para a implantação de um novo modelo.

De acordo com as informações repassadas para a entidade nos próximos dias, será enviado à Câmara dos Vereadores um projeto de alteração de lei para que o modelo do estacionamento rotativo seja alterado de concessão para contrato.

Com este novo formato a operação será do município, a receita será enviada para a Secretaria de Segurança e tecnologia e a implantação será terceirizada. A intenção é que o projeto seja votado pelos vereadores em regime de urgência. Na sequência, se o projeto for aprovado, a prefeitura pode abrir a licitação para contratar a empresa que será a responsável pela implantação.

“Vamos acompanhar todo este processo, pois sabemos a dificuldade e os impactos que a falta de vagas de estacionamento está gerando aos negócios dos nossos associados. Hoje, muitos lojistas relatam que os clientes estão deixando de ir até os comércios, pois as pessoas estacionam os veículos no começo da manhã e muitas vezes só desocupam as vagas no fim da tarde. Entendemos as dificuldades do poder público, mas já está comprovado que Itajaí precisa de um modelo ordenado para a ocupação das vagas de estacionamento”, destaca o presidente da CDL de Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*